Sala Verde Angelim Pedra

Projeto realiza diversas palestras que conscientizam a comunidade escolar e acadêmica de Gurupi (TO)

A Sala Verde Angelim Pedra foi inaugurada em 2018 no Centro de Monitoramento Ambiental e Manejo do Fogo (CeMAF) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), no campus Gurupi.

Desde então, a Sala Verde realiza ações que envolvem a comunidade escolar e acadêmica de Gurupi (TO). Entre essas ações, destaca-se a realização da palestra sobre Plano de Manejo de Áreas Nativas para 40 alunos do ensino médio da escola Ary Ribeiro Valadão, durante a Semana do Meio Ambiente. A palestra ocorreu simultaneamente à 47ª ExpoGurupi, tradicional evento da cidade, voltado à agropecuária.

Além disso, a equipe do Projeto ministra na sede, periodicamente, palestras sobre temáticas ambientais, como conservação, preservação, solo e água. Também são realizadas oficinas e dinâmicas em ambientes alternados, em salas de aula e ao ar livre. 

Só em 2019, a Sala Verde já recebeu visitantes de diversas instituições de ensino. Entre eles alunos, professores e coordenadores dos cursos de Engenharia Florestal, pós-graduação em Ciências Florestais e Ambientais da Universidade Federal de Tocantins, alunos do Curso Técnico em Biotecnologia do Instituto Federal do Tocantins, além de estudantes do Colégio Estadual Tarso Dutra, Colégio Adventista e Colégio Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *