Levantamento sobre florestas do Tocantins inicia segunda etapa

O estudo resultará em um diagnóstico do setor florestal do Estado

Depois de visitar 130 produtores rurais e empresas que possuem áreas florestais no estado, o grupo de pesquisa em Ciências Florestais do Câmpus da Universidade Federal do Tocantins em Gurupi iniciou, nesta semana, a segunda etapa do  levantamento de campo do setor florestal do Tocantins. O estudo servirá de base para um diagnóstico das Florestas Plantadas do Estado do Tocantins.
Segundo o coordenador do projeto , professor Marcos Giongo, na última terça-feira (22), o grupo se reuniu para  fazer readequações e ajustes metodológicos, como preparação para a nova fase. A primeira etapa do trabalho visitou a região sul e parte da região central do Estado. Terão início agora visitas em áreas da região norte e na outra metade da região central.

Saiba mais – O levantamento de campo do  sistema florestal do Tocantins acontece em parceria com a Secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária (Seagro).  Um questionário é aplicado aos proprietários para recolher e ampliar informações sobre o setor.
Trabalho vai subsidiar políticas públicas, técnicas de manejo e aplicação de novas tecnologias (Foto: Divulgação)
O objetivo do diagnóstico é conhecer as florestas plantadas, ampliando as informações destas áreas florestais. O resultado do trabalho deve subsidiar o desenvolvimento de políticas públicas de comercialização, técnicas de manejo e aplicação de tecnologias no setor.

https://ww2.uft.edu.br/index.php/en/ultimas-noticias/11806-levantamento-sobre-florestas-do-tocantins-inicia-segunda-etapa