Programa de Pós Graduação em Ciências Florestais recebe a visita do Vice reitor da Università degli Studi del Molise

O Vice reitor da Università degli Studi del Molise, prof. Dr. Marco Marchetti, realizou uma vista no Campus Universitário de Gurupi durante os dias de 07 a 09 de fevereiro de 2014. O objetivo da visita foi conhecer a infraestrutura e projeto de pesquisas realizados no Campus de Gurupi  além de assinatura de um termo de cooperação entre as Universidades.

O Grupo de Pesquisa Florestais do Estado do Tocantins, coordenado pelo Prof. Marcos Giongo, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Ciências Florestais e Ambientais deverá desenvolver projetos de pesquisas em parceria o Laboratório Global Ecology e Laboratório Natural Resources & Environmental Planning da Università degli Studi del Molise. Também contará com a participação do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional da UFT.

Ao final de sua visita, segunda-feira (10 de fevereiro de 2014) foi assinado em Palmas- TO o termo de cooperação mútua ampla entre a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Università Degli Studi del Molise, da província Campobasso, na Itália. O convênio contempla alunos e professores do Programa de Ciências Florestais e Ambientais e de Desenvolvimento Regional. O prazo de vigência da cooperação é de 60 meses a partir da data de assinatura, o acordo de intercâmbio tem o objetivo de proporcionar a realização de pesquisas, de ensino e demais atividades acadêmicas.

giongo2

Participaram da reunião para a assinatura do convênio o reitor, Márcio Silveira, o pró- reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Waldecy Rodrigues, a coordenadora e professora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da UFT , Mônica Aparecida Rocha, o coordenador do curso de Ciências Florestais e Ambientais, Marcos Giongo, e o professor e vice-reitor da Università Degli Studi Del Molise, Marco Marchetti.